sábado, 16 de abril de 2011

Bate-papo entre amigos


Ao sairmos de Coroatá, do carnaval 2011, tínhamos no coração um único desejo, e três palavrinhas na cabeça – conceber, convidar e compactuar. E que grande alegria em saber que os Jovens por um Mundo Unido (JPMU) de diferentes cidades dos estados do Maranhão e Piauí, estão dando passos para dar continuidade ao relacionamento construído naqueles dias de formação, diversão e festa.
Dessa vez, a iniciativa partiu dos jovens de Coelho Neto, município maranhense localizado a 385 km da capital São Luís. A cidade, conhecida pelas festas dedicadas a São João e São Pedro, realizadas no mês de junho, e também a de São Raimundo Nonato, realizada no mês de agosto, conta com uma comunidade forte e que acredita no Ideal da Unidade. E foram os Jovens por um Mundo Unido de lá que se reuniram, no último fim de semana, dias 9 e 10, para dar sequência aos encontros de Juventude Nova que começaram após voltarem do carnaval.
Desta vez, prepararam e executaram sozinhos um belo programa. Eram nove jovens novos, sem contar com os JPMU participantes e não participantes do carnaval 2011. A turma preparou um cenário de brincadeiras com jogos, como baralho (uno, a mania da juventude hehe), um delicioso lanche com cachorro quente, muitos clipes musicais, tudo bem confortável com almofadas e tapetes para um bate-papo, falando sobre o Ideal que acreditam e como procuram viver.
Tudo seguiu num clima muito descontraído e profundo, que suscitou nos jovens a vontade de saber mais e sempre se encontrarem, pois também eles querem viver assim. Isso tem despertado nas escolas onde estudam já convites a amigos para a próxima reunião. O local da reunião foi a casa de um dos jovens, pois os JPMU não quiseram fazer o programa numa escola. Entre os jovens, tinha uma moça da Assembléia de Deus.
Mesmo depois de terminada a reunião, alguns ainda ficaram conversando até tarde. O sentimento era de grande felicidade! E para dar continuidade ao que se iniciou, os JPMU decidiram que, durante a semana santa, os que não viajarem, irão se encontrar novamente para bater-papo, jogar uno, ver filmes, ou seja, o programa que "rolar", a fim de estarem juntos por um mesmo Ideal, o ideal da unidade.


Um comentário: