sábado, 12 de março de 2011

Dia de debates e show

Clima de quero mais. Os cidadãos de Alegrópolis sabiam que se o primeiro dia tinha sido animado, imaginavam que muitas aventuras estavam esperando por eles no segundo dia de carnaval. Antes do momento de formação, uma linda meditação levou os cidadãos a refletirem sobre a arte de amar e o ponto do dia foi “Amar a Todos”.
Uma mímica do MSN anunciou a temática da manhã. Com atuação e interpretação de Jardellana e Victor, dois JPMU de Teresina, a juventude se encontrou diante dos nicks e do bate-papo. E para dar continuidade às palavras-chave, foi trabalhada a palavra convidar, apresentada por Sylvio e Leni. Ressaltaram-se os relacionamentos interpessoais e os meios de comunicação, e como os jovens podem utilizar os diversos instrumentos postos à sua disposição, tais como twitter, Orkut, facebook, etc, de modo a contribuir para a formação de relacionamentos verdadeiros.
Após as temáticas, vários jovens, integrantes do Movimento JPMU, contaram experiências de como procuram construir relacionamentos verdadeiros no trabalho, da faculdade, na família, com os amigos e os concorrentes nos cursinhos preparatórios para concursos.
Novamente, a missa foi o ponto de recolhimento, mas a deste dia foi mais especial, pois foi celebrada pelo Bispo de Coroatá, Dom Sebastião. O Bispo ficou contente com a alegria e animação da juventude e disse que somos privilegiados, pois estávamos nos divertindo na presença de Deus.
A tarde foi movida por uma grande gincana, através do qual, os jovens participaram de sete provas de um minuto cada. A gritaria e a torcida foram contagiantes. Brincadeiras de balão com água, corrida, provas com balão, raciocínio lógico e muitas outras alegraram a segunda tarde de encontro. E para finalizar, oficinas sobre relacionamentos, direitos e deveres em sociedade e olhar sobre o meio permitiram os jovens a aprofundarem as temáticas da manhã.
Mundo Unido Show foi o espetáculo da noite. Artistas nacionais da ficção se misturaram á realidade e os JPMU da subregião do MA/PI levaram alegria e muita música aos participantes do carnaval 2011.
O Espetáculo difundiu através da música de artistas como Exaltalare, Vitan e Sanleo, Ramon Santana, Seu Jonghe, Clarete Sangalo e muito mais a campanha de construção do Mundo Unido através da doação de sorrisos, minutos do tempo e atos de amor. Os cidadãos de Alegrópolis se divertiram e curtiram a animação. Passaram por lá também, a encantadora Hellen Botafogo, Geovane Aragão, Thaysana Araújo e André Moscovis para o brilho da festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário