quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novas ideias


No encerramento da SMU 2011, realizado no último sábado, 7 de maio, na Chácara de um JPMU, a animação foi geral. Futebol, ping-pong, uno, imagem e ação foram as formas de divertimento. Éramos 25  jovens dispostos a se conhecerem, compartilhar ideias, aproveitar o espaço para brincar, conversar, descontrair, mas também ir em profundidade e aprender como o Mundo pode se tornar mais unido.

O entrosamento começou cedo e fizemos tudo em unidade, desde a divisão dos carros e as compras para o lanche. A expectativa era enorme e nos divertimos com os preparativos, desde a chegada ao focolare, o encontrar-se com os amigos e o conhecer os novos. Após a saída do Focolare Masculino, fomos para a casa do Ramon, encontrar um outro grupo que nos esperava e tb colocar a mesa de ping-pong no carro, eita comédia, mas tudo deu certo. A parada seguinte foi no supermercado Carvalho do Promorar, eitaaa, ali foi mais um trabalho de equipe, pois como estávamos na véspera do dia das mães, o supermercado estava lotado e a pressa era a nossa aliada, porém, tudo se resolveu em unidade e nos dividimos para fazer as compras, ou seja, enquanto uma ia escolhendo as bebidas, outra foi para a fila dos frios, outra comprou os descartáveis e outra ia para a fila do caixa. Resultado dessa maratona? As compras foram feitas em tempo hábil e fomos contentes em direção ao nosso destino.

Após 2 km de asfalto, com sinalização definida, encontramos a placa nosso sítio, aonde se localiza a chácara da família do Ramon. O local é muito tranquilo e aconchegante. Rapidamente descarregamos os carros, conhecemos o local e preparamos o lanche. E reunidos em um grande circulo, em volta da mesa, agradecemos a Jesus pelo alimento, através de uma oração e desfrutamos de deliciosos sanduíches, bolo, sucos e refrigerantes.
Logo após o lanche, iniciamos o momento de formação nos apresentando, mostramos a nossa proposta para aquele momento, falamos dos JPMU, e Alenne e Samuel explicaram mais uma vez a mensagem escolhida para a SMU 2011. Pequenas e valiosas experiências da agendinha foram compartilhadas e para dar continuidade ao relacionamento que está sendo cultivado, desde o carnaval 2011, propomos acompanhar as iniciativas realizadas por um pequeno grupo do Movimento dos Focolares na Vila Lucy, localizada no bairro Parque Jurema.

Firmado o compromisso, a noite foi de animação e muitos jogos. Uma turma foi para o campo de futebol, uma equipe para a mesa de uno, outra foi brincar de mímica com o jogo imagem e ação. Alguns jovens brincaram um pouco de cada jogo e assim, a gente se divertiu e aproveitou para se conhecer ainda mais. Entre risos, gols, acertos e erros no jogo de mímica, íamos aproveitando a Chácara. À noitinha, quando a fome começou a apertar, alguns "chefes" se prontificaram a cozinhar, hummm, e prepararm uma deliciosa farofa, não sobrou um pouquinho para demonstração hehehe!
E não esquecemos dos aniversariantes e aproveitamos um bolo de aniversário que apareceu por lá, doação de um JPMU, para comemorar o aniversário do Diogo, ele ficou muito contente! E nós mais ainda, pois a torta era saborosíssima!   

E como encaminhamento da SMU 2011, realizaremos neste sábado, 14 de maio, às 16h, uma reunião com a presença dos JPMU, da Fernandinha, que acompanha adolescentes e jovens da Vila Lucy, e a Secretaria de Humanidade Nova para assim, juntos, pensarmos numa ação que beneficie as famílias daquele local. Uma sementinha já foi lançada, agora, precisamos do contributo de todos para que as idéias sejam concretizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário